O jovem André Mumberger, 17 anos, é apaixonado pelas artes marciais e hoje em dia é considerado um dos melhores caratecas de Vilhena. Ele já conquistou 86 medalhas na sua carreira
Atleta da Academia Garra Team há cerca de 5 anos, o jovem André Mumberger, 17 anos, é apaixonado pelas artes maciais desde criança, onde começou a praticar o Karatê aos 9 anos de idade.
Suas primeiras aulas de Karatê foram através de um projeto social, onde ele treinou por cerca de 2 anos e se graduou em faixa vermelha. Após isso, André entrou para a turma de Karatê da “ONG O Caminho” e lá conheceu o Sensei Breno e então foi fazer parte da equipe da academia Garra Team.
Hoje, André é graduado em faixa preta no Karatê e faixa marrom no Kickboxing, ele possui uma rotina agitadíssima, pois além de praticante assíduo de Karatê, MMA e Kickboxing, faz musculação na Academia Equilíbrio, ele também é estudante e professor de artes marciais na academia Garra.
O jovem atleta já foi doze vezes campeão estadual, tetracampeão brasileiro e tricampeão do OER – Olimpíadas Escolares de Rondônia, ele também conquistou uma medalha na Copa do Mundo e conquistou em 3° lugar no Panamericano em 2013.
Em 2014, no Campeonato Sul-Americano Inter Estilos, realizado em São Paulo, entre mais de mil atletas competindo em diversas categorias, André ficou em nono na colocação geral, trazendo para Vilhena uma medalha de bronze.
Durante o Campeonato Brasileiro em 2015, André faixa preta, disputou na categoria até 65 Kg e conquistou três medalhas de bronze em Kumite individual, Kata Individual e Kumite revezamento, categoria juvenil 15 a 17 anos verde a preta.
Aluno destaque da Academia Garra, André participou em dezembro de 2015 do evento “V Copa Unimed Open de Karatê” onde a Academia e todos seus atletas foram premiados. Na oportunidade, o talento vilhenense foi premiado como um dos melhores atletas da cidade e ganhou medalhas em duas modalidades diferentes, uma em Kumite individual (luta) e outra em Kumite em equipe.
Com tantas logros, o jovem comentou durante visita à redação do site Folha de Vilhena que durante todos estes anos, suas conquistas foram obtidas com muito esforço e luta, já que hoje em dia só conta com um patrocinador. “O único patrocínio que tenho hoje é o da Prefeitura de Vilhena, e agradeço muito a ela, mas para chegar ainda mais longe na minha carreira profissional preciso de outros patrocinadores fixos que invistam no meu nome”, comentou.
André na última competição de Karatê em São Paulo foi classificado para participar do mundial em Dublin na Irlanda, devido a isso sua luta por conseguir outros patrocinadores está começando. “Qualquer ajuda de entidades públicas e empresas privadas será muito bem-vinda, vou ficar muito feliz”, finalizou André.
Texto e fotos: Nataly Labajos