Na manhã desta terça-feira, 5 de janeiro, nossa reportagem esteve no cruzamento da Avenida Paraná com a avenida Tancredo Neves, onde foi realizada nas vésperas do fim do ano de 2015 uma obra que visa o escoamento da água da chuva com maior rapidez.
O trecho supracitado vem causando dor de cabeça aos moradores da redondeza e utilitários da via há anos, porém, nos últimos meses o acúmulo de água da chuva tem sido muito maior, piorando ainda mais o trânsito na região.
De acordo com um funcionário de uma empresa da localizada na região foi feito um buraco e a instalação de um cano na Avenida Paraná para que a água escoasse, o buraco foi tapado, mas com a chuvas a terra colocada sobre o encanamento cedeu, dando origem a uma nova abertura no asfalto.
Em épocas chuvosas é rotineiro encontrar a via, sendo ela uma das principais da cidade, encoberta pela água, impossibilitando assim a visibilidade de buracos, podendo ocasionar acidentes, principalmente a ciclistas e motociclistas.
Segundo informações a obra não foi de todo ruim, já que, após a instalação do encanamento a água demora “apenas” 2h para escoar, enquanto, antes da obra, demorava um dia inteiro. Foi nos dito ainda que a previsão para a conclusão da obra é para essa semana, onde será passado piche sobre o local, mas se as chuvas persistirem sabe-se que não será possível.
A informação é de que o serviço seja de responsabilidade do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, mas não foi confirmada pelos funcionários. Tentamos entrar em contato com a SEMOSP – Secretaria Municipal de Obras, porém, não obtivemos sucesso.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Nataly Labajos