O veículo responsável pela coleta de lixo não aparecia na região há 10 dias, segundo moradores
Não é de hoje que moradores do Bairro Jardim Social, localizado aos redores da Universidade Federal de Vilhena, vêm se queixando da calamidade e total abandono a qual se encontram as ruas do local.
O problema vai além da infraestrutura, pois os moradores da região passaram 10 dias sem contar com os serviços de coleta de resíduos sólidos, serviço este que é cobrado mensalmente sem falta através da fatura de água.
Ainda nesta terça-feira, 29, foi veiculada pelo Folha de Vilhena uma matéria denunciando a ausência da coleta de lixo, pouco depois do conteúdo ser divulgado moradores informaram que o caminhão de lixo estaria fazendo a coleta no Bairro.
Devido ao fato das péssimas condições das vias, que ficam ainda piores com a chuva, um caminhão de lixo caiu em um dos inúmeros buracos que há pela região, ficando atolado.
Pode-se dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro, pois, moradores sofrem diariamente com a situação das vias do Bairro, mas dessa vez o infortúnio aconteceu com um veículo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vilhena (SAAE) a serviço da Secretaria Municipal de Obras, órgão esse responsável pela manutenção das ruas.
Texto: Sabrina Mathias
Foto: Folha de Vilhena