O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – SINDSUL, Wanderley Ricardo Campos, concedeu uma entrevista à redação do site Folha de Vilhena no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro e falou sobre a ação judicial de caráter emergencial que será impetrada contra a Prefeitura Municipal pelo atraso no pagamento dos servidores municipais.
De acordo com Vanderley, a medida judicial visa sanar o pagamento de alguns servidores municipais da saúde que até a data de hoje não receberam, além do ressarcimento por todos os dias de atraso dos outros setores da administração como é o caso dos servidores de apoio na educação já que é um direito receber por eles quando a administração atrasa o pagamento de salários. Outro ponto que também aborda a ação judicial é quanto às horas extras dos servidores da educação, que conforme Vanderley até o momento não foram pagos.
O SINDSUL conta com 708 servidores filiados e nos dois últimos dias foram filiados 30 novos servidores, buscando assim que todos seus direitos sejam garantidos.
Vanderley também ressaltou durante a entrevista que conversou com o Secretário Municipal de Administração – SEMAD, Elizeu Lima e que na reunião o secretário confirmou que o pagamento dos servidores sairá até quinta-feira, 17, já que os depósitos já foram feitos no banco e é só esperar creditar nas contas de cada servidor. “É bom saber que os salários serão pagos amanhã, mas independente isso, a ação judicial garantirá que a administração pague pelos dias em atraso e horas extras já que o pagamento estipulado em Lei deve ser pago até o 5º dia útil de cada mês”, diz.
O prazo para entregar toda a documentação na sede do Sindicato foi até no começo da tarde desta quarta-feira, 16, e a ação também foi protocolado hoje pela advogada da SINDSUL, agora é só esperar e ver a decisão do magistrado (a), acredita-se que a decisão não demorará muitos dias em sair já que a ação tem caráter emergencial.
Vanderley assumiu a presidência do Sindicato há 09 dias e desde a data da posse ele se empenhou em fazer valer os diretos dos servidores municipais cumprindo assim cada ponto de seu programa de trabalho, que entre elas teremos:
Lutar pelas categorias com clareza e transparência;
Valorizar os profissionais e melhorar suas condições de trabalho;
Lutar pela melhoria de salário base, gratificações salarias;
Lutar pelos benefícios;
Plano de cargos e carreiras da saúde e as 30h; entre muitas outras…
Texto e fotos: Redação