A representante de Rosangela Donadon expôs que a Casa do Empreendedor será um apoio àqueles que querem sair da informalidade
A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) foi representada na última terça-feira, 15, pela ex-secretária de assistência social do município de Vilhena, Rosani Donadon, na reinauguração da “Casa do Empreendedor”, que funcionará na sede da Associação Comercial e empresarial de Vilhena (ACIV).
Rosani Donadon transmitiu a mensagem da deputada Rosangela Donadon que está em Porto Velho na última semana de trabalho da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). “A casa do Empreendedor dará suporte ao pequeno e microempreendedor, ajudando-os a investir e ampliar seus negócios, principalmente ao que tange, a orientação e cursos de qualificação”, pontuou a deputada.
Rosangela Donadon explicou que a Casa do Empreendedor já existe em vários municípios do Estado e que as pessoas terão mais um ponto de apoio para buscar o crescimento profissional. “A maioria do pequeno negócio vive na informalidade, buscar esses pessoas que são responsáveis por gerar emprego, mesmo que informal, irá proporcionar novas possibilidades de compra e venda”, disse a deputada.
Rosani Donadon falou que cursos básicos fazem a diferença no crescimento profissional. “Cursos de pintura, de corte e costura, manicure e pedicure, são cursos simples, porém gera renda para as famílias, pode ajudar quem mais precisa e através desse cursos a gente pode ver que as pessoas buscam se aperfeiçoar”, expôs Rosani Donadon.
A ex-secretária de assistência social, reforçou que através de um curso manicure, por exemplo, pode se transformar em uma futura cabeleireira, o curso de corte e costura, pode se transformar em futuras donas de malharias. “As pessoas têm grandes habilidades e inteligência, podemos fazer da Casa de Empreendedor, a casa de realização de projetos”, concluiu Rosani Donadon.
A Casa do Empreendedor tem mais de 2.100 pessoas cadastradas e contará com parceiros como Sebrae, Caixa Economica, CDL, Sindisul, Semfaz, IFRO, Sicoob, Banco da Amazônia, entre outros. O seu objetivo é auxiliar os pequenos e microempreendedores na formalização de negócios, além de oferecer cursos de capacitação e palestras.
Texto e Fotos: Assessoria