Carreta vinha de São Paulo com destino a Porto Velho
O grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, na BR 364/MT, depois do antigo Balneário 12 de outubro, entre Comodo-MT e Vilhena.
Segundo informações obtidas no local pela equipe do Folha de Vilhena, o caminhoneiro Gideão dos Santos, 60 anos, estava vindo de São Paulo e tinha como destino Porto Velho, ele estava com uma carga de laranjas.
Quando próximo ao 12 um Fiat Siena, cor prata, trafegando sentido Cuiabá tentou fazer uma ultrapassagem e bateu em alta velocidade contra a carreta.
O carro foi lançado para o acostamento, a força do impacto foi tanta que havia massa encefálica de uma senhora a cerca de 5 metros de onde o veículo parou.
No carro estavam duas pessoas que morreram na hora presos às ferragens, sendo um casal de idosos, identificados como Maria Neide Edson, 61 anos e José Carlos Edson, 67 anos.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves e prestou depoimento no local a Polícia Rodoviária Federal.
Um dos policiais que acompanhava a ocorrência disse a nossa equipe que as pessoas precisam ter mais consciência no trânsito, já que há um número crescente de ocorrências com vítimas fatais das quais a grande maioria ocorre por imprudência e negligência.
Este foi o segundo acidente no mesmo local em menos de 48 horas.
Texto e fotos: Alan Souza