O evento acontecerá nas dependências da escola e terão diversas atrações
Há cerca de 90 dias foi implantado na Escola Juliana e Alini dos Santos Marcos da cidade de Chupinguaia o projeto do Governo Federal “Mais Educação”, que tem por objetivo a educação integral, que complementa o trabalho realizado em sala de aula e possibilita aos alunos desenvolver habilidades, conhecer técnicas e ampliar seus conhecimentos em áreas como acompanhamento pedagógico, artes, cultura, comunicação e uso de mídias, educação ambiental, esporte e lazer.
Neste projeto os alunos assistem às aulas regulares e no contra turno participam de atividades extras, o que reflete em melhorias na aprendizagem e o rendimento do aluno em sala de aula.
De acordo com o diretor da instituição de ensino, Pedro Miguel Andrade, o “Mais Educação” seria inserido na escola no início deste ano de 2015, porém, devido a um atraso no depósito do valor destinado ao projeto, só na reta final deste ano foi possível iniciar as atividades com os alunos. Desde que a realização do projeto se tornou possível os professores da instituição vêm realizando variadas atividades com os alunos.
Porém, além da dificuldade financeira para implantação do projeto, a escola teve que buscar locais onde as atividades pudessem ser realizadas, devido ao fato do prédio não acomodar os alunos que estão em aula regular e os das atividades extras no mesmo horário.
Em vista disso, buscaram parcerias dentro do município e conseguiram o espaço na Polícia Militar e na biblioteca municipal para realização das atividades, além disso, fizeram aluguel de um espaço para os treinos de karatê. Os alunos contam também com apoio da SEMED que cedeu o transporte para os alunos irem até o local onde são realizadas as atividades extras.
Como forma de reconhecer o desenvolvimento dos alunos e mostrar a toda população, a escola está organizando a I Mostra do Projeto Mais Educação, que será realizada no dia 09 de dezembro às 18h nas dependências da escola Juliana e Alini dos Santos Marcos.
Serão diversas apresentações das crianças do projeto, sendo elas, recital de poesia, exposição de arte, dança e karatê.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Rede Social