Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Em plenário, Junior Donadon defende reforma urgente da escola Ivete Brustolin


Banner


 

JUNIOR SESSAO 30

Com o auditório da Câmara de Vilhena lotado por professores, o presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon, defendeu a reforma urgente da escola municipal Ivete Brustolin.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na última semana, o vereador foi até a unidade educativa e constatou a precariedade da estrutura física. Alunos até bebem água suja e correm risco de contaminação; há esgoto à céu aberto, conforme reclamações dos gestores da escola. Laudo do Corpo de Bombeiros condena o prédio.

- Advertisement -

Na tribuna da Casa de Leis, Junior Donadon voltou a dizer que a falta de planejamento das ações é uma marca do Executivo. O vereador afirmou que, por diversas vezes, denunciou a precariedade das escolas públicas municipais, mas era sempre tido como “picuinhas”, e como alguém da “oposição”.

“Confesso que fiquei com vergonha de ir à escola Ivete Brustolin. A impressão que se tem é que se escondia o sol com a peneira. Os alunos não têm o mínimo de conforto para estudar. E o pior está na merenda escolar. Fiquei surpreso ao saber que no dia da reunião, na escola, chegaram 39 frangos, quando eles recebem diariamente apenas 9. O Executivo só se mexe quando é pressionado”, defendeu o parlamentar.

Junior Donadon também saiu em defesa dos servidores públicos municipais que foram até a sessão legislativa desta terça-feira, 1. Os professores afirmaram que foram ameaçados pelo Executivo se fossem na Câmara a defender os interesses da escola. Isto motivou a reação do parlamentar: “Vocês estão aqui para defender o interesse público, e não particular. Querem melhorias para a escola e melhor qualidade de ensino para os alunos. Se o Executivo fizer algum desconto em vocês, também terá que descontar o salário dos servidores que vieram na Câmara a apoiar o prefeito na votação da CPI. Vamos cobrar do prefeito a reforma da escola”, defendeu o vereador, sendo aplaudido pelos presentes.

JUNIOR PROFESSORES

ESTEBAN VERA

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z