Alunos aguardavam com roupas molhadas a liberação da entrada
Na manhã desta segunda-feira, 30, a diretora da Escola Estadual Marechal Rondon ultrapassou os limites de suas próprias atribuições.
A escola que tem como horário de entrada às 7 horas da manhã, mantêm os alunos que chegam até 5 minutos atrasados, fora das dependências da escola até o início da segunda aula.
Nesta manhã pelo menos 20 alunos aguardavam a boa vontade da portaria em liberar sua entrada, que mesmo com a forte chuva que caia sobre a cidade, não tiveram liberação e aguardavam com roupas molhadas propícios a ficarem doentes.
Em conversa com a diretora, ela disse que por uma questão de disciplina e determinação do Conselho Escolar que envolve professores e pais de alunos, o horário não pode ser estendido pois os alunos usariam esse tempo para justificar seus atrasos.
Mesmo perguntada sobre situações especiais como a de hoje em que chovia forte, ela informou que mesmo nesses casos não pode abrir exceções.
Ainda sobre o caso dos alunos que acabam tendo que assistir a aula com as roupas molhadas podendo ficar doentes, ela respondeu apenas que “determinação é determinação” e não tem motivos pra voltar atrás em suas decisões.
Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena