A visita do Vice-Governador do Estado Daniel Pereira ao município de Colorado do Oeste foi muito elogiada por todos os segmentos da sociedade, ele foi recebido pelo Prefeito Josemar Beato e pela Câmara de vereadores, visitando diversas obras em andamento e levando uma serie de reivindicações que afligem ao povo coloradense.
Muitos partidários do PMDB, do PDT e do PSB ficaram enciumados pela forma como Daniel Pereira elogiou o Prefeito, não querendo compreender que pelo cargo de Vice-Governador, ele tem por obrigação olhar o município não pelo partido mais pela responsabilidade do cargo e pela sensibilidade de ser um filho da região. Pois Daniel Pereira morou por muitos anos na região, foi deputado Estadual por dois mandatos consecutivos e o mais importante ele tem o Pai morando em Colorado do Oeste.
Lembrando os velhos tempos Daniel disse que não pode esquecer que foi nesta região que viveu toda sua juventude, e, nos anos 80 jogava bola com o atual prefeito Josemar Beato de quem se considerada um amigo desde aquela época.
Daniel disse, ter muito respeito pelos correligionários do PMDB cujo presidente do diretório municipal é seu parente, do PDT cujos dirigentes ele conhece todos e do PSB que é seu partido tendo muita admiração pelos componentes do diretório municipal.
Manifestou também que queria ficar mais tempo na região, caminhando com os amigos, independente de partido, mas por razoes de oficio inerentes ao cargo e a sua formação profissional ele tem que despachar na capital do Estado.
No que se refere às coligações de partidos, ele, manifestou que ira participar ativamente a partir do próximo ano, pois é de interesse do Governo eleger o máximo de representantes que se identifiquem com os anseios da comunidade, e aqui em Colorado do Oeste iremos costurar uma ampla coligação previamente consultada aos diretórios municipais.
Daniel Pereira negou ter conversado com Josemar Beato sobre eleições, mais no futuro tudo pode acontecer, política não tem lógica exata, continua ele, e o Prefeito, me disse encontrar-se muito desanimado pela atual conjuntura política que vive os país, e que penaliza todos os municípios interioranos.
Josemar Beato em conversa com nossa reportagem disse também que ainda não decidiu se sai ou não candidato a reeleição, mas se não for candidato estará acompanhando a linha de raciocínio do Vice-Governador de quem se considera um admirador nato.
Josemar disse também que o Vice Governador, durante a visita a colorado, falou de alguns projetos estruturais do estado, bem como tratou de alguns programas e de imediato se colocou à disposição para que as demandas sejam resolvidas o mais rápido possível, principalmente no que tange a instalação de um frigorífico de suínos e de peixe na região.
Autor: Osias Labajos