O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon, participou de reunião no final da tarde desta quarta-feira, 25, com diretores, professores e pais na escola municipal Ivete Brustolin, em Vilhena.
O encontro foi marcado por críticas aos gestores municipais devido à precariedade da estrutura física da unidade educativa. “A escola está um lixo, é um chiqueiro”, foram alguns dos desabafos dos pais.
A diretora da escola, Fernanda Maura Firmino, e a vice, Silmara de Farias, relataram o drama que vivem através de imagens. Afirmaram que os alunos estão bebendo água suja e correm o risco de contaminação na escola, devido a esgoto à céu aberto. Parte do telhado foi arrancado no último temporal que caiu na cidade. Laudo do Corpo de Bombeiros condena o prédio.
Ao analisar a situação das ações do Poder Executivo, Junior Donadon diz que isso é consequência da falta de gestão administrativa. Lembrou seus discursos na tribuna da Casa de Leis em defesa da escola, mas que o Executivo não se interessou em resolver o problema.
Na sua fala, o parlamentar disse que vai continuar com sua luta por melhorias para Vilhena e que vai trabalhar, junto aos demais vereadores na Câmara, orçamento para a reforma da escola. “Esse é o nosso compromisso. Vamos cobrar do prefeito a concretização da obra”, ponderou o parlamentar, ao mesmo tempo em que foi aplaudido pelos presentes.
Assessoria