Com o pódio do voleibol juvenil masculino da escola Maria Arlete Toledo nos jogos escolares fase nacional que teve Londrina com cidade sede, a Associação Vilhenense de Voleibol encerra de forma excepcional a temporada 2015 confirmando o êxito do projeto cooperando com esporte desenvolvido pela AVV em parceria com as escolas públicas de Vilhena.
Os atletas que vieram de um título em 2014 não se intimidaram apesar da renovação da equipe e novamente chegaram ao pódio numa campanha bastante consistente e animadora que evidencia o crescimento do voleibol escolar de Vilhena, o pódio se completou com a prata do Pará e o ouro do Distrito Federal.
Sendo que os jogadores de Vilhena enfrentaram os campeões (DF), na fase de grupo e chegaram a estar vencendo o set desempate por 7×4 demonstrando a boa fase das categorias de base do município que vem colecionando resultados expressivos tanto na região como a nível nacional.
Sob o comando do professor France Lima os atletas pela segunda temporada seguida chegaram ao pódio e vem apresentando voleibol de alto nível mostrando que quando há trabalho sério e comprometido os resultados aparecem. Os atletas Marlon Matias, Rodrigo Campana, Bruno Reis e Lucas Crispim que compõe a equipe de Vilhena também tiveram na temporada convocações para a seleção de Rondônia e no último ano, 2014, fizeram parte da equipe escolar que conquistou o primeiro ouro para Rondônia no naipe masculino.
Com a participação de luxo da levantadora Fofão na solenidade de premiação nossos meninos puderam conhecer umas das grandes personalidades da modalidade a nível mundial.
Com a chegada do fim da temporada a Diretoria estará revendo e estabelecendo novas metas para 2016 com o objetivo de potencializar as últimas conquistas e garantir ainda mais o desenvolvimento do voleibol de base da cidade clima que tem ofertado uma das melhores estruturas para as crianças, adolescentes e jovens da comunidade que visa ampliar as conquistas esportivas do munícipio.
O projeto seleções da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena, Farmácias Dinâmica, Unimed Vilhena e o apoio da Desafio Contabilidade, CMDCA e Internet 5.8 que nos últimos tem possibilitado ao voleibol de Vilhena alcançar conquistas a nível regional e nacional.
Silvan Freitas