O advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus, o popular “Jesus”, em mais de 1 hora defendendo o prefeito José Rover, durante a CPI, fez um breve relato de sua história de vida.
Parabenizou os vilhenenses que lotaram o auditório da Câmara de Vilhena, o que ele chamou de “a festa da democracia”. Disse que voltava ao plenário do Legislativo depois de 30 anos para defender outro prefeito e que, durante todo esse tempo, conheceu a história política do município.
Fez elogios ao trabalho dos vereadores como representantes da população e conclamou aos vilhenenses fazer uma autoavaliação da importância da participação política: “Nós somos covardes, negligentes com nossa cidadania”.
Ao se referir diretamente ao presidente do Legislativo, Junior Donadon, “Jesus” elogiou o parlamentar por sua análise técnica ao defender seu voto contrário ao relatório da CPI e pedido do afastamento do prefeito do cargo. “Vereador Junior Donadon, digo com sinceridade: o senhor tem capacidade para ser prefeito”, frisou o advogado. E completou: “Eu não tenho nada a temer e não puxo o saco de ninguém, a não ser que ele mereça”.
Procurador de carreira do Município, Junior Donadon, que é advogado, arrancou aplausos dos presentes durante a CPI. Na ocasião, ao pedir o afastamento do prefeito, o vereador sustentou houve dolo, negligência na construção do hospital Infantil, e que o prefeito infringiu um dos princípios da administração pública: a eficiência. “Meu voto é meramente técnico. Houve descumprimento da Lei”, frisou.
Assessoria/Esteban Vera