Os atletas fazem parte da consagrada Academia de artes marciais Garra Team em Vilhena
Jovens e talentosos, duas palavras com as quais se pode descrever a trajetória de conquistas e sucessos de quatro caratecas que enaltecem a cada dia que passa o nome da Academia Garra Team da qual fazem parte e do município de Vilhena.
A última conquista dos atletas, André Mumberger, Sarah Mlak, Ana Mlak e Anderson Cesar C. Mumberger aconteceu entre os dias 13, 14 e 15 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes em Indaiatuba – São Paulo, durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que reúne todo ano cerca de 1.000 atletas de 24 federações de todo o Brasil.
Para fazer bonito durante a competição em São Paulo, os atletas treinaram muito durante vários meses, sempre sabendo conciliar os dias de treino com estudos, trabalho, torneios e alguns campeonatos estaduais, além-claro da vida social.
Os quatro caratecas são muito conhecidos na cidade devido ao vasto currículo esportivo que carregam consigo desde muito pequenos, e por tudo isso, é de ressaltar que todos eles conseguiriam ótimas colocações durante o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.
André Mumberger
Com apenas 17 anos, André Mumberger já foi campeão brasileiro em 2012 e 2013; 6 vezes campeão estadual em Kumite de 2010 a 2015 e 4 vezes em Kata; além de ser tricampeão do OER – Olimpíadas Escolares de Rondônia.
Durante o Campeonato Brasileiro neste ano, André faixa preta, disputou na categoria até 65 Kg e conquistou três medalhas de bronze em Kumite individual, Kata Individual e Kumite revezamento, categoria juvenil 15 a 17 anos verde a preta.
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Vilhena
Sarah Mlak
A bela atleta que também é faixa preta no Karatê leva junto com ela o título de campeã brasileira no ano de 2012 e mais 7 vitórias no campeonato estadual entre 2009 a 2015. Ela também é Tricampeã do OER Olimpíadas escolares de Rondônia.
Sua última participação foi no Campeonato Brasileiro de Karatê e lá ela conquistou a medalha de prata na categoria juvenil 15 a 17 anos, faixa verde a preta, categoria até 56 Kg.
Patrocínio: Câmara de Vereadores de Vilhena, Panificadora Fiorentina, Papelaria Criativa, Dr. Daniel e Mercado do Adão
Ana Mlak
Sua curta idade nunca foi empecilho para demonstrar o grande talento que leva no sangue, já que com apenas 13 anos Ana Mlak é faixa marrom no Karatê e já colecionou vários títulos, entre eles: campeã brasileira em 2013 e 2015. Tricampeã do OER Olimpíadas escolares de Rondônia e 6 vezes campeã estadual entre os anos 2010 a 2015.
A sua última conquista foi em São Paulo e lá ela alcançou o lugar mais alto do pódio ao ficar com a medalha de ouro na categoria Kumite infanto juvenil 13 a 14 anos, faixa verde a preta.
Patrocínio: Câmara de Vereadores de Vilhena, Panificadora Fiorentina, Papelaria Criativa, Dr. Daniel e Mercado do Adão.
Anderson C. Mumberger
Quando uma pessoa foca em um objetivo se compromete a cumprir essa meta, vai muito longe, foi isso o que aconteceu com Anderson Mumberger de 27 anos, faixa Roxa no Karatê. Ele que já chegou a pesar 180 kg venceu a obesidade e hoje pesa 115 kg. Assim com os kilos a menos superou também lesões graves no joelho e tornozelo, venceu a hipertensão e hoje em dia leva uma vida saudável.
Anderson tinha um sonho, o de lutar em um campeonato brasileiro de Karatê, conseguiu o feito, não medalhou, mas ficou na 5ª colocação de 17, uma posição privilegiada para quem nunca tinha competido fora do Estado de Rondônia.
Patrocínio: Óticas Carol, Cantinho da refeição, Clínica Médica Vilhena, Academia Garra Team e Mobile móveis planejados
Agora com o fim do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2015, dois dos quatro atletas destacados na matéria, André Mumberger e Ana Mlak correm contra o tempo e estão em busca de patrocínios para poderem participar do Campeonato Mundial de Karatê que acontecerá na Irlanda em 2016.
Enquanto isso, todos os caratecas estão se preparando para participarem na 4ª Copa Unimed de Karatê Interestilos que será realizado no município de Ji-Paraná no dia 05 de dezembro. Na ocasião os atletas serão premiados pelos bons resultados nas competições dentro do Estado de Rondônia.
A Academia Garra Team também será premiada no mesmo evento.
Texto e fotos: Sara Labajos