Moradores do assentamento Água Viva antiga Fazenda Santa Elina fecharam a estrada que dá acesso a todo o assentamento nesta quarta-feira, 18 de novembro.
Conforme os moradores o bloqueio é por prazo indeterminado uma vez que o prefeito de Corumbiara, DER e INCRA não cumpriram com o acordo firmado no dia 18 de maio de 2015 onde ficou acordado que os mesmos iriam abrir a estrada no local correto.
Também de acordo com os moradores dista estrada passa dentro da propriedade do senhor Leizinho, e o mesmo está insatisfeito, tendo até inclusive registrado um registrou um boletim de ocorrência na polícia militar nesta terça-feira, 17, relatando estar tendo prejuízos, já que um veículo não identificado atropelou e matou uma vaca em sua propriedade e quase atropelou uma criança. Assim, temendo danos maiores, cerca de 80 moradores fecharam o acesso que passa dentro da propriedade do senhor Leizinho.
Até o momento já deixaram de trafegar 15 caminhões do Frigorífico de Chupinguaia e 90 alunos não conseguiram ir às aulas.
Os moradores exigem a presença do Prefeito e dos representantes do MP, INCRA E DER, enquanto isso, só estão deixando passar ambulâncias para socorrer doentes,
Texto e foto: Redação