O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, convocou, nesta terça-feira, 17, sessão extraordinária para votação do relatório apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na gestão do prefeito José Luiz Rover.
A votação ocorrerá às 09h00 desta quinta-feira, 19, no plenário da Casa de Leis. Os vereadores vão julgar o relatório apresentado pelos colegas Carmozino Taxista (presidente), Célio Batista (relator) e Vanderlei Graebin (membro), que analisaram denúncia oferecida pela Polícia Federal (PF) e protocolada no Legislativo. O prefeito pode ser cassado ou absolvido das acusações.
O relatório foi entregue ao Presidente do Legislativo após a sessão desta terça-feira, com a presença de membros da imprensa local.
Conforme a denúncia, em tese, Rover cometeu atos administrativos que infringem a finalidade na aplicação de recursos federais, referente à construção do Hospital Infantil e Maternidade.
A Câmara criou a CPI no dia 18 de agosto em sessão e teve 90 dias de prazo. Houve sorteio com participação do público para formação da Comissão.
Assessoria