Um explosivo foi encontrado em um terminal de caixa eletrônico localizado em uma indústria de Pimenta Bueno (RO). O artefato foi achado por funcionários na tarde de quinta-feira (12). A Polícia Militar acredita que o objeto estava no local desde o dia 6 de novembro. O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando de Operações Especiais (COE), de Porto Velho, foram chamados para detonar o explosivo.
O comandante da Polícia Militar de Pimenta Bueno, tenente Thiago Campos, conta que o artefato foi encontrado por funcionários da empresa que faz manutenção no caixa eletrônico. A operação do esquadrão antibombas para detonar o explosivo durou cerca de uma hora.
A PM acredita que o explosivo foi deixado no local por uma quadrilha que tentou arrombar o terminal na sexta-feira (6). “Acredito que não tiveram tempo de detonar os explosivos, pois a polícia chegou antes de eles concluir a instalação artefato”, diz o tenente.
Segundo Campos, a tentativa de explosão do caixa eletrônico aconteceu na madrugada de 6 de novembro, porém ação foi interrompida por um vigilante, que ao perceber a movimentação no local acionou a PM.
Os policiais, chegando ao local teriam sido recebidos por três homens que atiram em direção à viatura da PM. Depois de trocar tiros com os policiais, os suspeitos fugiram e abandonaram as motos no pátio da empresa, onde foram encontradas também uma barra de ferro, uma bolsa e uma pistola 9 milímetros escondida em uma jaqueta.
Ainda de acordo com Campos, cinco suspeitos pela tentativa de furto no caixa eletrônico já foram presos, sendo um em Pimenta Bueno e quatro na cidade de Vilhena (RO).
G1