Segundo informações, a nomeação foi feita para que os ex- servidores envolvidos na operação Stgima consigam algumas mordomias não oferecidas aos demais presidiários
A nomeação foi feita no dia 14 de setembro de 2015, como Assessora Administrativa CPC 04, lotada na SEMED- Secretaria Municipal de Educação. Elisangela Janaína Pires é esposa de Valdir Tavares Rosa, diretor geral do Presídio em Vilhena.
Segundo informações, a nomeação foi presenteada pelo Prefeito José Luiz Rover com a intensão de privilegiar os ex- servidores municipais que foram presos através da operação Stigma realizada pela Procuradoria Federal juntamente com a Polícia Federal.
Outras duas esposas foram nomeadas recentemente, sendo elas, Geisiene Catrinque Alves, esposa do ex-secretário de Comunicação José Luis Serafin, nomeada através do Decreto nº 35.426/2015 com o cargo de Assessora Executiva do Gabinete do Prefeito, com data de 03 de novembro de 2015. Atualmente Geisi, como é conhecida encontra-se prestando serviço na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, junto com a primeira dama.
E Neidiana de Araújo Almeida, esposa de Nicolau Junior de Souza, também preso acusado de fazer parte de uma organização criminosa que cobrava propina de empresários. Ela foi nomeada através do Decreto 35.316/2015, com data retroativa a 01 de outubro de 2015, ela agora é servidora da Secretaria Municipal de Educação.
Essas atitudes tomadas pelo mandatário municipal poderão lhe custar o ajuizamento de improbidade administrativa, com pedido de afastamento do cargo por prazo indeterminado. Assim como também, do secretário municipal de educação José Carlos Arrigo.
Redação