20 DE DEZEMBRO
O casamento de duas mulheres, Vanuza Lima (moradora de Juína) e Alfa Dyheniffer Scheneider (moradora de Vilhena) será realizado no dia 20 de dezembro no 1º Cartório de Registro Civil, em Vilhena. No dia haverá protestos a favor e contra
O site Folha de Vilhena recebeu uma ligação na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro de representantes do GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e informaram que o grupo estará em Vilhena no dia 20 de dezembro para realizar uma manifestação a favor do casamento homoafetivo que acontecerá no 1º Cartório de Registro Civil da cidade.
Conforme as representantes do GLS, dois ônibus com aproximadamente 70 pessoas vindos de Porto Velho, Ji-Paraná e Ouro Preto estarão em Vilhena para apoiar em peso a união de duas moças que decidiram se casar. A decisão foi tomada depois que houve informações que no dia do casamento (20/12/2015) também haverá outra manifestação, porém contrária ao casamento homoafetivo.
A polêmica envolvendo duas moças aconteceu na semana passada quando a filha do pastor da Igreja Deus é Amor da cidade de Juína/MT declarou que iria se casar com a jovem vilhenense Alfa Dyheniffer Scheneider.
Após essa declaração que para alguns foi reveladora e bombástica, a vida das duas moças mudou muito já que se tornaram o foco das atenções de muitas pessoas que são a favor ou contrária a essa decisão, inclusive já acusaram Alfa de ter seduzido a filha do pastor, Vanuza Lima quando ela estava noiva em Juína, o que foi desmentido.
Contudo, nem tudo o que está acontecendo acabou desestruturando a relação das duas, já que elas continuam firme na decisão tomadas e assim haja ou não protesto a favor ou contra elas iram de casar no dia 20 de dezembro.
Redação