CASO DO CONTADOR DAGOBERTO MOREIRA
Está acontecendo nesta manhã, 12, mais um julgamento do Tribunal do Júri no plenário de Fórum Des. Leal Fagundes.
Quatro pessoas estão sentados no banco dos réus, sendo eles: Leandro Pereira Cavicholli, Wanderson Rodrigues da Silva, Vagner Ângelo e José Claudio da Silva, todos eles acusados pelo homicídio de dois pedreiros e uma tentativa no ano de 2014 em Vilhena.
Conforme a denúncia, os acusados no dia 26 de novembro por volta das 09h30 min, na Rua 25 nº 3172, no bairro Jardim Social mediante disparos de arma de fogo mataram Odail Ferreira Proença e Valdir Alves e tentaram matar Juliano Rodrigo da Silva, os quais trabalhando na reforma da propriedade no endereço já mencionado, contudo o alvo principal seria o dono da residência, o contador Dagoberto Moreira que também foi morto brutalmente em janeiro de 2015.
Na denúncia também consta que todos os réus agiram por motivo torpe representado pelo inconformismo em relação à tratativas sobre propriedade de terras que teriam levado Leandro Pereira Cavicholli a contratar os demais réus, mediante promessa de pagamento, para que tirassem a vida de Dagoberto.
No dia os réus adentraram na residência e em grande vantagem surpreenderam às vítimas dificultando a defesa das vítimas.
O julgamento promete ser longo, devido a quantidade de pessoas envolvidos.
Nossa reportagem está no local.
Redação