Um homem de 35 anos foi preso após ameaçar a ex-namorada de morte e atirar contra o homem que tentou defende-la, na noite de sábado (8), em Porto Velho. A vítima dos disparos chegou a ser socorrida no Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia, o crime aconteceu no bairro São Francisco, Zona Leste da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito entrou armado na casa da ex dizendo que iria matá-la e também ameaçou os filhos dela de morte. Um amigo que estava na residência tentou defender a mulher e acabou entrando em luta corporal com o criminoso. Na briga, o suspeito atirou duas vezes contra a vítima, que foi atingida no peito e em uma das mãos.
O criminoso fugiu após cometer o crime. Conforme relatos de testemunhas, dois homens, ainda não identificados, aguardavam o suspeito em um carro do lado de fora da casa. O homem baleado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, de onde foi encaminhado para o João Paulo II. No hospital, ele chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar fez buscas pela cidade e encontrou o suspeito, que foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Os outros dois envolvidos, que teriam auxiliado na fuga do criminoso ainda não foram localizados.
G1