Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Suspeitos de tentar explodir caixa eletrônico em Pimenta Bueno são presos em Vilhena


Banner


Bandidos chegaram a trocar tiros com os militares

20151106122932 (1)

Na madrugada desta sexta-feira, 06, por volta das 3 horas da manhã, a Polícia Militar da cidade de Pimenta Bueno foi solicitada por um vigilante após ele perceber que alguns homens estavam tentando furtar um caixa eletrônico com uso de explosivos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Uma radio patrulha se dirigiu ao local e deparou-se com três homens em duas motos que ao receberem voz de parada o garupa de uma moto passou a efetuar disparos contra os militares que responderam com tiros de calibre .12 e .40.

- Advertisement -

Os suspeitos conseguiram efetuar fuga e abandonaram as motos no pátio de uma empresa, onde também foram encontradas uma barra de ferro, uma bolsa na qual provavelmente os suspeitos colocariam o dinheiro, três capacetes, boné e mais a frente em um matagal também foi encontrada uma pistola 9mm envolvida em uma jaqueta preta.

Em patrulhamento pela região os militares encontraram um homem em atitude suspeita, ele foi abordado, as características batiam com a de um dos suspeitos da tentativa de furto, ele se apresentou como Pedro Iago Rodrigues de Santana, 23 anos, confirmou sua participação no crime e disse ser da cidade de Vilhena.

Uma das motos usadas no crime teria sido furtada pelo suspeito no Bairro São José, sendo ela uma CG Titan de cor vermelha.

As cinco da manhã o Núcleo de Inteligência da cidade de Cacoal entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar de Vilhena pedindo apoio para realizar cerco a associação criminosa que havia efetuado a tentativa de furto em Pimenta Bueno, informando que um dos suspeitos havia sido detido na cidade e que havia entregado o nome dos participantes no crime.

Diante das informações, uma equipe da Força Tática, Radio Patrulha, Núcleo de Inteligência e PRE se juntaram para efetuar a prisão dos suspeitos.

Foi feita campana em frente a residência de um deles, identificado por Pedro Iago como David Leandro da Silva, vulgo “Dê”, momento em que um veiculo de cor prata de propriedade de Maciel Fernandes, 28 anos, do qual o suspeito David desceu e entrou na residência.  O veículo seguiu sentido Avenida Paraná, sendo abordado por uma Radio Patrulha na Rua 825.

No carro estava um menor e mais quatro pessoas, com Maciel foi encontrada um invólucro contendo cerca de 9 gramas de substância aparentando ser maconha.

No interior do veiculo foi encontrada mais 15 gramas da mesma substancia, uma mascará provavelmente usada na tentativa de furto, roupas, luvas, um vídeo games Playstation 4, dois controles, entre outro objetos além de R$ 135,10.

Na residência de David estava mais um infrator e sua amasia, sendo encontrada na casa mais 11 gramas de maconha, 26 shorts furtados da empresa Lojão Paraibano e três celulares.

No momento em que os militares faziam as buscas na casa, uma menor foi até a residência e alegou ser amasia de Luan Alves de Andrade, 22 anos.

Os militares tiveram autorização para ir até a residência da menor e lá encontraram um invólucro contendo 7 gramas de maconha, uma caixa de papelotes de cigarro, dois pratos contendo resquícios de entorpecentes, cinco munições de calibre .38 intactos e uma do mesmo calibre deflagrada.

Na casa de Maciel foram encontrados dois tabletes e meio de entorpecente aparentando ser maconha, dois dischavadores, cinco invólucros de maconha e um papelote de uma droga ate então desconhecida dos militares pois teria sido a primeira vez vista em Vilhena. A substancia foi identificada como N-Bonio, um composto de LSD que é colocado em bebidas e energéticos e tem efeito semelhante ao LSD.

Os suspeitos foram cientificados de seus direitos e conduzidos à sala do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde através de filmagens recebidas da ação de Pimenta Bueno foi possível constatar que os suspeitos são os mesmos que participaram da tentativa de furto ao caixa eletrônico co Banco do Brasil.

Os cinco envolvidos foram identificados como: Maciel Fernandes de Claudio, Jonathan Lobianco, Luan Alves de Andrade, Pedro Iago e David Leandro da Silva, além de duas mulheres sendo uma menor de idade que a todo tempo ameaça os militares de morte.

20151106122934

20151106122934 (2)

20151106122934 (1)

20151106122924

Texto e fotos: Alan Souza

 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z