Mais um importante requerimento foi aprovado na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Vilhena
Por unanimidade, os vereadores aprovaram requerimento ao Executivo solicitando informações relativas às ações e políticas públicas desenvolvidas no setor de cultura do Município.
Junior Donadon, presidente do Legislativo, autor da propositura, quer saber quais são os incentivos da valorização e difusão das manifestações culturais locais, especificamente no apoio ao estímulo de exposições de artes plásticas, artesanatos, publicação de obras de cunho regional, teatro, realização de festivais culturais e folclóricas e na formação do patrimônio cultural e histórico de Vilhena.
Ao justificar o requerimento, Junior Donadon explicou que a cultura é uma somatória de costumes, tradições e valores; é um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo. “É este ‘jeito’ que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se de forma característica. Daí ser uma cultura um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo”, avaliou o presidente da Casa de Leis.
O parlamentar acrescenta que os povos evoluem através de mudanças significativas em sua cultura e as mudanças acontecem rapidamente quando o clima político é de liberdade. “Em todos os aspectos, a cultura, sejam eles artísticos, tanto de criação, quanto de admiração e divulgação, tem como resultado fortalecer a identidade pessoal e social do indivíduo, bem como integrá-lo em sua família e em sua comunidade”, concluiu.
O Executivo tem 15 dias de prazo regimental para entregar as solicitações ao Legislativo.
Assessoria