Dois agentes sócioeducadores foram atacados a socos e pontapés, no fim da tarde desta quarta-feira (4), por três adolescentes internos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I, na avenida Rio de Janeiro, bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho.
Segundo os agentes, após o banho de sol, os jovens, de 17, 16 e 15 anos, se negaram retornar ao alojamento e acabaram agredindo os monitores. “Insistimos para que eles entrassem no alojamento, mas os reeducandos não obedeceram e acabaram atacando dois socioeducadores”.
Os jovens envolvidos no caso, de acordo com os agentes, são condenados por roubo à mão armada e, durante a agressão aos agentes, teriam feito ameaças de morte. Na investida contra os funcionários públicos, os adolescentes teriam usado fio de uma extensão elétrica para agredi-los.
A unidade é a mesma em que, no último dia 19 de outubro, foi registrada a fuga de alguns internos. “Ontem (quarta-feira) mais um fugiu”, afirmou um agente.
Segundo ele, embora a unidade seja de internação para reeducação do adolescente infrator, as instalações são iguais a de uma cadeia comum, o que, de acordo com ele, não contribui para a ressocialização do jovem em conflito com a lei. “Maioria dos internos tiveram envolvimento em roubos e homicídios e são internados em locais que mais parecem cadeias comuns. Como vão melhorar?”, questionou.
G1