O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, quer que o Executivo resolva o impasse criado entre o exército brasileiro e os produtores rurais das cooperativas Cooperfruto e Asprovida, visando a regulamentação de áreas de terras. O parlamentar explicou que os produtores são os legítimos possuidores dos direitos de suas propriedades.
Requerimento neste sentido foi apresentado em plenário por Junior Donadon e aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, no Legislativo vilhenense.
O impasse entre o exército e os produtores se estende há vários anos e a solução depende de uma negociação com o município, para que as famílias tenham o título de posse definitivo das propriedades. O exército se declarou dono e pediu a desocupação por parte dos chacareiros.
Ao justificar o requerimento, Junior Donadon explicou que a intervenção dos poderes Executivo e Legislativo é necessária para solucionar a disputa.
Para ele, a administração pública municipal propaga o desenvolvimento de projetos que possam fomentar as atividades na área rural, especificamente com a instalação de um frigorífico de aves. “O interesse público desta iniciativa se consubstancia no fato de que atualmente cerca de 150 famílias sobrevivem nas duas áreas e correm o risco de perderem a oportunidade de serem inseridos em qualquer projeto de financiamento ou investimento que demande a regularização de suas áreas”, ressaltou o parlamentar.
Assessoria