A campanha mundial pela prevenção Outubro Rosa visa à sensibilização e mobilização das pessoas e instituições pela saúde da mulher. O Poder Judiciário de Rondônia, por meio de diversas ações, aderiu à campanha e tem recebido apoio por parte de magistrados e servidores.
Nesta sexta-feira, 23/10, na comarca de Cerejeiras, em gesto simbólico de adesão à campanha Outubro Rosa, todos servidores e estagiários vestiram-se com a cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, para lembrar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção.
No Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, assessores, magistrados e estagiários também usaram a cor rosa nas roupas para demonstrar adesão à campanha, que, no edifício-sede do TJRO, é simbolizada pela iluminação externa do prédio, na cor do Outubro Rosa.
Exames também estão disponíveis para magistradas, servidoras e estagiárias no Serviço Médico do TJRO, na capital.
Informações sobre a prevenção também estão disponíveis no Portal do Servidor e por outros canais de comunicação interna, como forma de ampliar o nível de conhecimento e estimular as mulheres a procurarem o serviço disponível no Semed-TJRO e/ou médico de sua confiança.
Assessoria de Comunicação Institucional