Policiais do 1º BPM da Polícia Militar prenderam na tarde desta sexta-feira (23), dois homens e duas mulheres acusados de executarem um sequestro contra um casal de colombianos na zona leste de Porto Velho.
Pelo que relatado na Delegacia de Flagrantes, onde os acusados foram apresentados, a quadrilha abordou um casal de colombianos que trafegava em uma moto pela Rua Seninha, bairro São Francisco, e levou as vítimas para um cativeiro na mesma região.
Um dos supostos sequestradores fez contato com um familiar de uma das vítimas e exigiu R$ 10 mil como resgate. Esse parente acionou a Polícia Militar que mobilizou um grande efetivo para tentar localizar o grupo.
Uma policial do serviço reservado conseguiu localizar o veículo usado pela quadrilha e também a casa onde o bando estava escondido. Depois de certificar que o local funcionava como cativeiro, a PM “estourou” o local e prendeu lá dentro Luiz Fernando da Silva Cunha (23), Daiane Nobre de Mesquita (24), Eliete Limoeiro (23) e Welinton Araújo da Silva (30), este último apontado como o mentor do crime.
Com os acusados a policia encontrou três revolveres municiados. Cada uma das mulheres estava com uma criança. Já na delegacia, enquanto os policias elaboravam o Boletim de Ocorrencia, Welinton Araújo ofereceu R$ 2.400 para um dos policiais para que fosse liberado. O ato ousado foi presenciado pelo comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Antônio Matias de Alcântara, que foi acompanhar o trabalho de sua tropa.
Weliton recebeu voz de prisão por mais um crime e pediu a presença de um advogado. O casal de colombianos vitimas da quadrilha não tiveram os nomes revelados pela polícia.
Fonte: Rondoniaovivo