Quase dois meses após acidente, parte do muro do Estádio Municipal Arnaldo Lopes Martins de Vilhena (RO), cidade do Cone Sul, ainda não recebeu os reparos. Segundo o secretário municipal de Esportes, Wellington Ferreira, a prefeitura aguarda o ressarcimento de R$ 1,5 mil por parte do dono do veículo que provocou o estrago.
O buraco no muro tem cerca de dois metros de altura e três de largura e fica nos fundos do estádio, mais conhecido como Portal da Amazônia. Para a reconstrução, a prefeitura prevê gastos de R$ 1,5 mil em materiais de construção e mão de obra.
O secretário alega que a obra ainda não começou, pois o dono do veículo não pagou pelo prejuízo. O secretário diz que entrará em contato mais uma vez com o proprietário do automóvel cobrando um posicionamento. “Se eles não tomarem a providência, com certeza, a prefeitura vai tomar as medidas cabíveis. Aquilo ali é dano ao patrimônio público”, explica.
De acordo com Ferreira, o buraco no muro do estádio compromete a segurança do local. “Aqui tem projeto social e pode, por exemplo, uma pessoa entrar por lá e levar uma bicicleta. A gente já acionou a polícia várias vezes em questão de adolescentes vindo fazer o consumo de drogas”, afirma.
O acidente ocorreu na noite do dia 13 de agosto e, na ocasião, o condutor contou à Polícia Militar (PM) que trafegava pela Rua 8, quando ao cruzar pela Rua 43, colidiu contra o muro do estádio Portal da Amazônia. O condutor permaneceu no local e teve o veículo liberado após a apresentação dos documentos.
G1/RO