Com menos de 12 horas de veiculação, a matéria “DER com residência em Colorado do Oeste está inoperante” no site Folha de Vilhena já gerou repercussão.
No teor da matéria, a reportagem mencionou que a ponte construída há mais de 20 anos sobre o Rio Santa Cruz na 4ª Eixo no município de Pimenteiras estava em situação crítica e que a mesma colocava em perigo a vida dos motoristas e pedestres que trafegam na região, pois bem, após a matéria a ponte amanheceu na manhã desta quarta-feira, 07 de outubro, totalmente destruída.
Informações que chegaram a nossa redação, detalham que “alguém” colocou fogo na ponte de madeira velha que estava caindo aos pedaços, com isso, o município de Pimenteiras ficou isolado através daquela via de acesso que está em face de asfaltamento.
O residente do DER, Paulinho da Cenacol em conversa com nossa reportagem nesta manhã, mencionou que a responsabilidade dos cuidados da 4ª Eixo é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, conforme Termo de Transferência publicado no Diário Oficial da União nº 166 de 29 de Agosto de 2014, seção 3 página 149.
Veja termo de transferência : TERMO DE TRANSFERÊNCIA
Paulinho da Cenacol informou também que a partir da próxima semana estará recuperando o asfalto que liga os municípios de Colorado do Oeste ao município de Cabixi e o asfalto que liga Cerejeiras a partir da 4ª Eixo até o município de Corumbiara.
Fotos da ponte antes de moradores colocarem fogo:
Autor: Osias Labajos