PROGRAMA FEDERAL
Eliane Antunes, coordenadora da Caixa Econômica Federal durante sua estadia em Vilhena comentou que existe a possibilidade da Presidenta da República, Dilma Rousseff visitar a cidade para entregar as 436 casas do conjunto habitacional
As 436 casas do conjunto habitacional em Vilhena estão próximas de serem entregues, afirmou Eliane Antunes de Souza Coordenadora de Habitação da Caixa Econômica Federal em sua vinda à cidade de Vilhena nesta quarta-feira (23). A coordenadora durante sua visita esteve acompanhada da primeira-dama do município, Lisangela Rover.
Após algumas reuniões, a coordenadora junto com a primeira-dama foram ao conjunto habitacional, localizada na Linha 135, em Vilhena para verificar in loco os imóveis, em seguida foram para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para conferir os cadastros pendentes com intuito de concluir a etapa.
De acordo com Eliane Antunes, a demora na entrega das 436 casas à população se deve a alguns procedimentos internos, tais como checagem de documentos, escrituras, instalação de energia e água dentro das casas, contudo, tudo isso já está sendo sanado e muito em breve esses pormenores serão 100% concluídos e as casas terão condições de moradia.
A coordenadora também explicou que outro ponto crucial para a demora na liberação das casinhas é a regularização no cadastro dos beneficiários que participarão do sorteio, onde muitos deles chegam à Caixa Econômica Federal com pendências ou irregularidades, com isso os mesmos são imediatamente reprovados, atrasando ainda mais a entrega, “muitos pessoa tentam burlar o sistema inserindo informações alteradas em seus cadastros e posteriormente são desclassificados pela Caixa Econômica Federal”, diz.
Durante a reunião, a primeira-dama Lisangela Rover também ressaltou a dificuldade em encontrar as pessoas que se cadastraram para trazer algum documento que está faltando, onde na maioria das vezes não são encontradas já que mudaram de endereço, além-disso os telefones dos cadastros já não funcionam mais, “em relação a esse ponto tenho pedido muita dedicação e cautela por parte de todos os funcionários, pois temos que ter muita atenção, ao final trata-se do sonho de cada família em ter sua casa própria”, ressaltou Lisangela.
A coordenadora da Caixa Econômica Federal após avaliar todos os pormenores, acredita que em 60 dias será realizado o sorteio, entretanto, deixou bem claro, que a pessoa que for contemplada só poderá entrar na casa após a assinatura do contrato que vai acontecer no mesmo ato da entrega que será marcado único e exclusivamente pelo Governo Federal, sob pena de perder o imóvel. Ela também ressaltou que existe a possibilidade que no dia do evento possa estar presente a Presidenta Dilma Rousseff.
Fonte: Redação com informações da Assessoria