Produtos são oriundos da Bolívia
Na manhã desta quarta-feira, 23, uma Rádio Patrulha da Polícia Militar comandada pelo CB Wagner com apoio do SD Thaynes apreenderam uma carga de contrabando de DVDs virgens vindos da Bolívia.
Ao todo foram apreendias 70 caixas contendo em cada uma 600 DVS num total de 42 mil unidades.
O contrabando estava em uma caminhonete S 10 de cor branca, placa ANI-1569 Vilhena/RO, a abordagem foi realizada na Avenida 1º de Maio, Bairro São José.
A caminhonete era conduzida pelo suspeito identificado como Davi Carlos de Andrade, 36 anos, tendo como passageiro Anderson da Costa Araujo, 22 anos.
O condutor relatou que usa as estradas rurais para escapar da fiscalização e barreiras existentes na BR 364 e 435. Ainda segundo ele a mercadoria foi compradas de duas mulheres identificadas como Yeise Yverte Escobar Ayaviri e Jenny Elizabeth Mamani Choque, moradoras da cidade de Santa Cruz, Bolívia.
Foram encontrados diversos comprovantes de transferências em nome das duas mulheres, que segundo o suspeito eram um valor de entrada nos produtos e o restante era pago em dinheiro no ato da entrega.
A mercadoria apreendida teria sido recebida no município de Colorado do Oeste, mas Davi não soube identificar o nome do intermediador, o qual recebeu o valor de 6.500,00 reais.
Davi diz que já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime (contrabando e descaminho), na caminhonete foram encontrados diversos comprovantes indicando que essa não seria a primeira carga que ele recebeu. Que ainda afirmou que a mercadoria é revendida por ele mesmo no Estado de Rondônia.
Texto e fotos: Alan Souza