O site Folha de Vilhena recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, uma reclamação de moradores do município de Corumbiara a qual informa que a Unidade Mista de Saúde – UMS da cidade está sem médicos para atender à população.
De acordo com a escala de plantões dos médicos, nesta terça-feira, 22, quinta, 24 e na próxima terça, 29, a UMS não contará com nenhum médico (no total de cinco) para atender às pessoas que necessitam de assistência médica.
O site em busca de mais informações, conversou via telefone com o Vereador Valdinei da Costa Espíndola que estava na UMS no exato momento da conversa verificando in loco a real situação da Unidade de Saúde.
Conforme o Vereador, tanto ele quanto o Vereador Valdinei Antonio Coelho, protocolaram nesta amanhã o ofício 016/2015 para o Gabinete do Prefeito, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde envie para a Câmara de Vereadores cópias das escalas/plantões dos médicos referente aos meses de julho/agosto/setembro 2015, devido à inúmeras denúncias feitas pelos moradores.
O vereador também comentou que no dia 21 de agosto de 2015, o Prefeito Deocleciano Ferreira, assim como a Secretária Municipal de Saúde, Rosane Mesquita Valadão, se reuniram com os vereadores na Casa de Leis e trataram de assuntos referente ao quadro funcional de saúde.
Na oportunidade, conforme o Vereador, o Prefeito teria comentado que se faltasse médico na UMS a administração não iria convocar outro médico plantonista para cobrir a ausência de aquele que faltou, devido aos cortes de gastos na folha de pagamento. “Isso é um absurdo e ultrapassou os limites”, exalta o Vereador.
O Site Folha de Vilhena, entrou em contato com a assessoria de comunicação do Prefeito, e foi informado que quando a UMS não tem médico na escala sempre tem outro que fica no lugar dele.
Tentamos entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde e não obtivemos sucesso.
O site ainda está em busca de mais informações!
Texto e fotos: Redação