Três vereadores foram contra o aumento no número de parlamentares
Foi aprovada nesta terça-feira, 22, em sessão extraordinária uma emenda no artigo 39 da Lei Orgânica que aumenta de 10 para 13 o números de vereadores em Vilhena já para as próximas eleições.
A princípio só o Vereador José Garcia (DEM) foi contrário à proposta, entretanto, nesta terça-feira, 22, as Vereadoras Valdete Savaris (PPS) e Maria José da Farmácia (PDT) também foram contra a proposta de emenda.
De acordo com a Vereadora Maria José da Farmácia que fez uso da Tribuna da Casa, disse ter refletido sobre o assunto nos últimos dias e diante da situação em que se encontra o país, o seu voto seria desta vez contra a proposta. Diante disso, Maria José disse que o repasse para a Câmara deveria ser revisto e se possível diminuído para que esse valor fosse destinado à Educação e à Saúde.
Mesmo diante das palavras da vareadora, a grande maioria dos vereadores foram a favor da emenda na Lei.
Segundo os vereadores, o aumento no número não irá aumentar o repasse, justificando assim a aprovação da emenda, pois a cidade seria melhor fiscalizada e o cidadão teria um melhor atendimento por parte do legislativo, sem causa nenhuma oneração ao município.
Texto e foto: Alan Souza