Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Em entrevista, Delegado da Polícia Civil fala sobre o aumento no número de homicídios na cidade


Banner


Envolvimento com drogas e banalização da violência são os principais motivos do aumento da criminalidade na cidade

fabio campos

Na manhã da última quarta-feira, 16, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Fábio Campos, conversou com a reportagem da Folha de Vilhena e falou sobre o aumento no número de homicídios na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao todo no ano passado foram cometidos 38 homicídios e neste ano o número já chegou a 35 faltando três meses para o final do ano.

- Advertisement -

De acordo com o Delegado, os motivos que estão levando as pessoas a cometerem estes crimes considerados hediondos são o envolvimento com o submundo das drogas, já que a maioria das vítimas eram usuários com diversas passagens pela polícia.

A maior dificuldade dos responsáveis pelas investigações é conseguir informações das testemunhas desses crimes, já que muitos preferem não dar muitos detalhes com medo de algum tipo de represália, omitindo assim informações que poderiam ajudar a solucionar diversos casos que até o momento se encontram em aberto.

O perfil das vítimas é de jovens entre 18 a 27 anos, onde a maioria deles são homens com algum tipo de envolvimento com o uso de entorpecentes, já que dos 35 homicídios registrados até o momento, o acerto de contas entre usuários está no ápice da pirâmide, sendo indicado como o maior causador das execuções.

O aumento da violência na cidade tem sobrecarregado o setor de investigação da Polícia Civil, que já sem encontra com um quadro de funcionários defasado. O concurso público realizado neste ano ainda não teve nem mesmo a convocação para a academia, desta forma, possivelmente apenas no ano que vem novos agentes serão contratados, enquanto isso, os poucos agentes na Delegacia se desdobram para poder agilizar as investigações.

Mesmo com a deficiência no quadro pessoal, o delegado Fabio afirma que todos os casos estão sendo investigados com o máximo de empenho e colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, onde a troca de informações tem sido essencial para a elucidação dos crimes.

Fabio Campos também explicou que o índice de criminalidade na cidade aumentará nos próximos anos, devido à banalização da violência, à falta de um plano de conscientização no município sobre o uso de entorpecentes e também ao crescimento da cidade.

O Delegado informa ainda que testemunhas de qualquer crime podem fazer denúncias de modo anônimo, utilizando o Disk Denúncia através do número 197, desta maneira não é necessário nenhuma informação pessoal, nem mesmo o nome precisa ser identificado, já que a ligação é direcionada para a cidade de Porto Velho.

A matéria foi produzida dias antes do 38º homicídio que aconteceu no último domingo, 20.

Texto e foto: Alan Souza

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z