Enfatizando a importância que tem para a economia de Rondônia o controle da sanidade animal, a deputada Rosangela Donadon somou esforços à luta dos profissionais oriundos da Secretaria de Estado da Agricultura que atuam nas unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), por tratamento isonômico na composição de sua remuneração.
Juntamente com outros parlamentares que integram a Comissão de Fiscalização e Controle, a deputada Rosangela Donadon manteve audiência com gestores estaduais, como o presidente do Idaron, José Alfredo Volpi, quando tratou da situação de mais de duas dezenas de profissionais que recebem remuneração menor do que seus colegas da Idaron pelo fato de serem oriundos da Seagri, mesmo desempenhando as mesmas funções.
Volpi anunciou que está em trâmite uma portaria que vai reduzir essa discrepância. Segundo a parlamentar, deve ser evitado todo e qualquer fator de desmotivação profissional no serviço público, especialmente nos órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização; e mais ainda em um setor de redobrada importância para a economia do Estado e para a saúde da população. “Todo discurso em favor dos servidores públicos se torna utópico e demagógico quando não se materializa em uma remuneração justa”, declarou Rosangela Donadon.
Assessoria