No início da tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, um foragido da justiça identificado como Leandro Rodrigo França Cordeiro, de 19 anos, foi recapturado pelo Núcleo Inteligência da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. O jovem Romário Pinho Bueno, 23 anos que estava em companhia do foragido também foi preso pelos agentes do Núcleo.
Segundo informações, Romário chegou a uma empresa de internet via rádio, localizada no centro da cidade com uma antena, solicitando que fizessem um teste no aparelho, aproveitando a situação perguntou qual seria o valor do produto no mercado.
Um funcionário de dita empresa desconfiado da origem da antena, rastreou o aparelho e conseguiu identificar que o objeto se tratava de um aparelho furtado na torre da base da Avenida Curitiba pertencente à empresa.
Assim, imediatamente os agentes do Núcleo de Inteligência (N.I) foram informados para ir até a loja e acabaram se deparando com um segundo suspeito (Leandro Rodrigo França). Ao ser questionado, Leandro disse que apenas havia levou o amigo Romário até o local para fazer o orçamento de uma antena.
Em consulta junto ao sistema da justiça, os militares encontraram um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Vilhena em desfavor de Leandro. Já o colega Romário Pinho Bueno, 23, relatou os militares que havia adquirido a antena de uma pessoa, mas não soube informar o nome.
Diante dos fartos Romário recebeu voz de prisão por receptação. Ainda os militares se deslocaram até a casa de Leandro e localizaram vários aparelhos de procedência duvidosa e droga.
Na residência estava a esposa de Leandro que foi conduzida também a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Por: Petter Vargas