Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (27) a uma emissora de rádio na capital, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a criticar a alta tarifa da energia cobrada dos rondonienses.
Para o parlamentar, é inaceitável que Rondônia produza energia que ajuda no crescimento do país, exportando pelo menos 90% da eletricidade gerada, e o consumidor pague um preço tão alto.
“Não podemos ter uma tarifa tão cara, inclusive sendo acrescida com a bandeira vermelha, que aumenta o valor da energia. Isso deveria ser aplicado apenas para quem não produz energia elétrica, mas Rondônia produz de sobra e o usuário não pode ser penalizado com mais esse reajuste”, defendeu.
Ele assegurou ainda que, enquanto não for corrigida esta distorção, a Assembleia vai negar a aprovação de qualquer benefício ou liberação para o setor energético, que dependa de autorização do Parlamento.
Durante o programa, ele respondeu às perguntas dos ouvintes e comentou sobre o momento econômico do país. “Rondônia é um dos poucos Estados que não está no vermelho. Na Assembleia, temos promovido ajustes e cortado despesas. Inclusive, estamos com as obras de construção do novo prédio sede do Legislativo”, completou.
Assessoria