Um estudante de 15 anos, da Escola Estadual Dom Aquino Correa, em Juruena, na região noroeste de Mato Grosso, morreu na quarta-feira, após levar três socos no queixo de um menino de 13 anos, no pátio da escola.
Durante o recreio, o estudante Lucas Alves Pereira, de 15 anos e um menino de apenas 13 anos se envolveram em uma briga, motivado, segundo testemunhas pelo interesse dos dois por uma garota da escola. Em meio a confusão vista por várias alunos, Lucas acabou levando três socos do rival, no rosto, sendo que um pegou em seu queixo. Nocauteado, Lucas caiu batendo a cabeça violentamente no chão.
O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao traumatismo craniano e faleceu no hospital municipal de Juruena, após sofrer paradas cardiorrespiratórias. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente para a família fazer o velório e o enterro.
O menino de 13 anos, que nocauteou Lucas, levando-o à morte acabou sendo apreendido pelos colegas que acompanharam toda a briga e foi entregue pela direção da escola ao Conselho Tutelar da cidade. Depois de ouvido pela Polícia Civil, ele, por ser menor de 14 anos foi liberado e entregue aos pais e deverá responder o processo em liberdade.
Fonte: Maurício Cruvinel / Redação 24 Horas News