A principal demanda apresentada por Josemar Beatto, prefeito de Colorado do Oeste, foi a aquisição de uma caçamba com compactador de lixo. Segundo ele, o equipamento será de grande valor para o município. Como os demais prefeitos, ele também pediu que o estado contribua para as obras de tapa-buracos nas ruas
Os prefeitos dos municípios de Vale do Anari, Nilson Akira Suganuma; de Colorado do Oeste, Josemar Beatto; e de São Miguel do Guaporé, Zenildo Pereira, foram recebidos em audiência pelo governador Confúcio Moura, a quem apresentaram pedidos de apoio para obras. Acompanhados do deputado estadual Ezequiel Júnior, eles foram contemplados com recursos de emendas destinadas pelo parlamentar.
Os três prefeitos pediram apoio do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para recuperação de vias e rurais e propuseram que o estado ceda uma patrulha mecanizada para realizar serviços pontuais antes do início da temporada de chuvas.
O prefeito de Vale do Anari informou que foi obrigado a demitir servidores e secretários para que as contas do município fossem ajustadas. “E precisamos atuar em outras frentes”, justificou.
O governador considera que cada prefeito faz um trabalho gigantesco ao conseguir manter as contas sob controle e a administração funcionando, uma vez que os municípios, em geral, sofrem com a adaptação ao ajuste fiscal.
Confúcio explicou que, apesar disso, há emprego na região, o que é um indicativo positivo para a economia.
Além de acentuar a falta de recursos para obras nas linhas vicinais, o prefeito de São Miguel do Guaporé afirmou que o município não tinha agroindústrias e agora conta com 47, o que ele classifica como resultado do apoio do governo. “Estamos sendo bem atendidos pela Secretaria Estadual de Agricultura”, garantiu.
A principal demanda apresentada por Josemar Beatto, prefeito de Colorado do Oeste, foi a aquisição de uma caçamba com compactador de lixo. Segundo ele, o equipamento será de grande valor para o município. Como os demais prefeitos, ele também pediu que o estado contribua para as obras de tapa-buracos nas ruas.
Fonte: Decom