Em entrevista ao Jornal Folha de Vilhena, na manhã desta quinta-feira, 20, Ademar Bueno acompanhado de seu filho, Hevertt Bueno, explicaram sobre a paralisação dos ônibus, na qual, alunos estão sem poder ir às escolas.
Segundo Ademar, o motivo da paralisação foi pela falta de verba que não foi efetuado pela Prefeitura de Vilhena para a empresa Bueno Tur, empresa de maior circulação, onde motoristas estão aguardando o pagamento para cobrir com os custos de combustíveis de transportes escolares.
“Nossa preocupação não é com a gente, mas com os alunos que necessitam do transporte para chegar até a instituição”, disse Ademar Bueno.
Tiveram que fazer um milagre para poder ter combustível nos veículos, mas segundo Ademar iram durar somente por 2 dias, pela falta de pagamento nos postos de combustível, na qual, o pagamento dos funcionários terão que ser efetuados até nesta quinta-feira, 20.
Conforme os proprietários, os postos de maior porte conseguem aguentar sem o pagamento cerca de 10 dias, mas, para alguns postos o pagamento deve ser pago na hora de colocar a gasolina.
São cerca de 40 ônibus e 05 reservas onde por dia é utilizado cerca de 1.700 litros de gasolina.
Para maiores informações, os pais dos alunos, poderão entrar em contato com a Semed – (69) 3321-4300.
Logo após a entrevista, nossa Redação recebeu um comunicado da Secretaria Municipal de Educação – Semed, onde, explica que os ônibus voltaram a circular e que as pendências foram sanadas.
Confira o comunicado:
A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação vem a público desculpar-se com os pais e alunos pelos possíveis transtornos ocasionados na interrupção do transporte escolar de alguns alunos da zona rural do município, ocorrido ontem (19).
Comunicamos ainda que, as pendências referentes ao transporte escolar foram sanadas, assim na tarde de hoje os alunos devem dirigir-se ao ponto de acesso conforme costume.
Sem mais, agradecemos a compreensão.
JOSÉ CARLOS ARRIGO
Secretário Municipal de Educação
Texto: Abel Labajos
Foto: Sara Labajos