A margem de ganho recebida pelos professores é uma somatória de direitos que a gestão assegurou em folha.
Políticas de incentivo aos trabalhadores da rede pública de ensino do Município de Presidente Médici/RO estão entre as prioridades da administração. A valorização salarial dos educadores e as condições de trabalho têm garantido ambiente de aprendizagem favorável aos alunos. Nas salas de aula, ar condicionado; nas salas de apoio, internet; e na conta bancária do professor, a quantia que pode chegar a R$ 4.200,00.
Segundo a prefeita de Médici, Lurdinha do Sindicato, a margem de ganho percebida pelos professores é uma somatória de direitos que a gestão assegurou em folha. Ela ressalta que os incentivos complementam o Piso Nacional da categoria, incrementando os vencimentos com a implantação de auxílios, gratificações e o Pacto Nacional pela Educação, firmado pelo Município. “Nosso professores estão de parabéns e merecem todo o nosso empenho para melhorar cada vez mais”, disse.
Para o professor e secretário municipal de educação, Carlos Cardoso, o pagamento dos valores aos professores marca um avanço importante na história do setor. “Essa valorização que a prefeitura está dando é justa e deve nos trazer ainda mais motivação para a prática do ensino. A conquista é de todos, mas a gestão atual tem tido a sensibilidade de reconhecer a importância do educador e isso é valioso”, notou.
A remuneração e as condições disponibilizadas ao professores municipais de Médici também são reconhecidas pela entidade representativa da classe, o Sintero. Na visão do diretor regional do sindicato, professor Devanir Fernandes, a gestão do Município fez boa opção em priorizar a educação, tendo em vista a necessidade dos demais seguimentos. “Diferentemente de outros municípios, aqui a prefeitura está honrando com os nossos direitos”, resumiu.
Fonte: Gazeta Central