De acordo com informações colhidas pela reportagem, por volta das 14h dois homens foram detidos pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em conjunto com Agência de Inteligência que receberam denúncias de furtos de espingardas em propriedades rurais na BR-364.
Na data de ontem, 18 de agosto, os agentes do N.I. e do A.I., receberam informação de que um indivíduo, de nome Amauri, que trabalha na Fazenda Rancho Eldorado, teria adquirido uma espingarda calibre 12, e um segundo elemento de traços indígenas de nome Ernandes que estaria envolvido em alguns furtos na região.
Diante às denúncias os militares se deslocaram até a referida fazenda e em contato com Amauri o mesmo disse que tinha em sua posse uma espingarda, porém negou a compra do objeto, alegando que estaria apenas guardando-a em sua residência a pedido de Wellygton Lima Ferreira.
Em seguida os agentes se deslocaram até a residência de Wellygton localizada na associação Nova Esperança e lá os militares localizaram três cartuchos intactos 7,62, cinco cartuchos, 556, um cartucho 09 mm, um cartucho cal. 38, cinco cartuchos cal.22, porém o rapaz não estava em casa. Um vizinho de Wellygton informou conhecer um terceiro envolvido de nome Ernandes, informando que ele morava próximo.
Os militares se dirigiram até a residência de Ernandes, onde localizaram uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma arma artesanal tipo tabuco, um tubo de pólvora e vários cartuchos e projetil. Em seguida os militares mantiveram contato com Ernandes que confirmou ser dono das armas, porém, nenhuma possuía documentação, e a espingarda adaptada pertencia a Amauri e os cartuchos eram de propriedade de Wellygton Lima Ferreira.
Diante dos fatos Amauri e Ernandes foram detidos por posse ilegal de arma de fogo. Wellygton não foi localizado, mas os agentes informaram que estão a procura dele.
Autor: Petter Vargas