O incidente ocorreu por volta das 17h00 deste domingo, 16 de agosto, no sítio Mendes, no distrito de Nova Conquista, cerca de 80 quilômetros de Vilhena.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois irmãos com idades de 15 e 13 anos, estavam em sua casa quando decidiram ir até um riacho que fica nos fundos da residência. O lugar era usado pelos irmãos nos momentos de folga para se divertirem e pescarem.
Horas depois o irmão mais velho disse que ensinaria ao irmão mais novo como manusear e atirar com uma espingarda de calibre 20. A arma era usada pela família para caça. O irmão mais velho ao mostrar para o caçula como se engatilhava a arma, acidentalmente a arma disparou e atingiu o peito do irmão mais novo provocando a morte instantânea. A vítima completaria 14 na data de hoje.
O jovem em estado de choque pediu por socorro, mas o irmão já estava sem vida. Em seguida, a Polícia Militar juntamente com a perícia técnica foram acionadas. Após os procedimentos de praxe o corpo do menor foi liberado para a funerária responsável. O jovem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Texto: Folha de Vilhena