O trabalho é coordenado pela Arpav de Vilhena e Agêcia Idaron e conta com o apoio da Sedam, Emater Cabixi, Prefeitura e Rádio Cultura FM de Cabixi
Na semana passada foram recolhidas no município de Cabixi em torno de duas mil embalagens vazias de agrotóxicos nos distritos e na sede do município.
Pela legislação vigente, os produtores rurais são obrigados a devolver as embalagens na revenda onde foi feita a aquisição do produto. Como estas revendas são de outras cidades da região, muitos produtores encontram dificuldades nesta devolução.
Assim, para evitar que embalagens fiquem contaminando propriedades rurais e o meio ambiente foi realizado um mutirão em parceria da ARPAVI (Vilhena) e Idaron, agência de Cabixi, além disso contou com apoio da Sedam, Emater local e Prefeitura municipal.
O Engenheiro agrônomo, José Corsino Pereira Leite da Idaron, satisfeito com o resultado, disse que os objetivos foram atendidos, pois os produtores tem atendido as orientações e devolvido suas embalagens normalmente nestes mutirões.
O educador ambiental da Sedam, José Ribeiro (Zé ambientalista) destacou a importância da cooperação entre os órgãos para que estas embalagens sejam realmente devolvidas através desta verdadeira “faxina” ecológica deixando o município livre da poluição do meio ambiente.
Fonte: Folha de Vilhena