O Prefeito de Vilhena, José Luis Rover, concedeu uma coletiva à imprensa vilhenense na manhã desta quinta-feira, 13, nas dependências do seu gabinete, localizado no paço municipal.
O Prefeito antes de fazer uma explanação dos assuntos que iria abordar deixou espaço aberto para que os jornalistas presentes fizessem seus devidos apontamentos.
Como já era de conhecimento de todos o assunto de maior destaque foi com relação ao envolvimento de servidores públicos no desvio de verbas públicas durante sua administração.
Conforme Rover, a Polícia Federal em Vilhena está investigando “possíveis irregularidades” em alguns setores da Prefeitura, como é o caso da Secretaria Municipal de Comunicação, de onde teriam sido desviados pelo secretário encarregado da pasta quase R$ 300 mil. “O Delegado Flori está investigando e a população muito em breve saberá o que foi feito com esse dinheiro, para onde foi transferido e se houve beneficiários. Eu ainda não conversei com Luis Serafin (ex-secretário) e não ouvi o depoimento dele na PF, motivo pelo qual não posso dar mais detalhes da dimensão do envolvimento do ex-secretário”, diz.
Ao ser questionado sobre seu secretariado, em especial o “primeiro escalão – Gustavo Valmórbida, Bruno Pietrobom e Vilvaldo Carneiro”, Rover foi enfático e disse que antes de deporem na PF tiveram uma reunião e pediu para que os mesmos pedissem seu afastamento das respectivas pastas com o intuito de não atrapalharam as investigações, ajudando assim à PF em tudo o que precisarem.
Há alguns meses o vice-prefeito do município também convocou à imprensa local para anunciar a quebra de alianças com o Prefeito, na ocasião Jacier Dias denunciou que na administração Rover existiam muitas irregularidades e que as mesmas já estavam sendo investigadas minuciosamente, pois bem, ao comentar sobre esse assunto, Rover disse que não sabe se foi o vice-prefeito que deu início às denúncias já que o Ministério Público Federal – MPF está analisando documentos há muito tempo. “Denúncias houve várias, inclusive de pessoas que trabalhavam dentro da administração, uma delas até tentou-me chantagear e teve que ser exonerado, porque eu não aceito esse tipo de conduta. Esse funcionário tinha um cargo de confiança e ganhava muito bem, mas quando descobrimos que estava cometendo certas irregularidades (desvio de combustível na Secretaria Municipal de Saúde) teve que ser exonerado aí, veio as ameaças e com certeza algumas denúncias sem fundamentos!”, diz Rover.
Com relação à empresa Tend-Tudo – primeira empresa a ser “visitada” pela PF durante a Operação Sitgma, Rover disse que acredita que não houve superfaturamento de notas por parte do empresário, contudo, deixou claro que vai aguardar o fim das investigações.
O funcionário público Nicolau Junior foi preso durante a Operação Stigma e até hoje se encontra detido na Casa de Detenção da cidade, em relação ao funcionário Rover salientou que não pode julgar as atitudes das pessoas e mais uma vez disse que esperará o fim das investigações.
O Prefeito também falou dos órgãos internos da Prefeitura (Controladoria, Procuradoria, entre outros), conforme ele às vezes esses órgãos precisam liberar os processos e conseguinte os pagamentos sem as devidas licitações para que a Prefeitura não pare e posso continuar fazendo o bom trabalho que realiza.
Durante a coletiva, Rover se mostrou muito calmo e respondeu com firmeza todos os questionamentos, inclusive um deles feito por o representante de um meio de comunicação, o qual perguntou se o Prefeito tinha medo de perder o mandato, com um sorriso no rosto, Rover deixou claro que não perderia o mandato e que não tem medo de um ato por ele já feito, “eu sempre acompanho as obras, desde o início até o fim e tenho certeza que não existem irregularidades, nós não brincamos com recursos públicos. A gestão Rover continua firme e forte, porque temos obras gigantescas a serem concluídas, assim Vilhena não vai parar de crescer!”, salienta.
Como já está sendo de conhecimento de todos, com a saída dos super secretários, abriram-se vagas para assumirem as pastas deixadas, assim Rover anunciou oficialmente que os novos secretários são pessoas responsáveis tal como aquelas que saíram devido às investigações, Veja aqui:
Para finalizar Rover deixou claro que as investigações da PF e MPF em nenhum momento atrapalhou a liberação de recursos para o município e que sua equipe vai continuar trabalhando firme e forte cada vez mais. “Em Vilhena não houve desvio de recursos e sim desvio de função”
Redação