Realizado no período de 06 a 08 agosto de 2015, o Festival Amazônico de Monólogos e Cenas Breves, entre suas diversas atividades, contemplou os professores do AEE da Rede Municipal de Ensino com uma oficina de Confecção e Manipulação de Formas Animadas.
Fruto da parceria entre o Departamento de Educação Especial da SEMED e o Grupo de Teatro Wankabuki, esta oficina foi ministrada pela arte-educadora Lucimar Ribeiro Rodrigues (Especialista em Artes Aplicada à Educação, pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL/RO).
A Gerente de Educação Especial, Roziléia Campos Siqueira, explicou que a partir de materiais reciclados foram confeccionados vários jogos e fantoches que servirão para aperfeiçoar a qualidade dos atendimentos prestados aos alunos com necessidades educacionais especiais, nas Salas de Recursos Multifuncionais.
Siqueira explicou ainda que, a organização do evento destinou vinte vagas para os professores das escolas municipais que prestam este atendimento especializado, além de vaga para psicopedagogas e fonoaudióloga.
Para o Secretário de Educação, José Carlos Arrigo, é de suma importância a inovação neste setor educacional, visto que a criança especial requer um cuidado mais complexo, exigindo assim que os profissionais passem por formação contínua para atender cada vez melhor a demanda.
Assessoria