Exposição ocorrerá no dia 8 de agosto na Câmara de Vereadores.
Após exibição, fotografias serão doadas para biblioteca municipal.
Uma exposição de fotografias em três dimensões (3D) será realizada no dia 8 de agosto em Corumbiara, município do Cone Sul. A mostra aborda a rotina da cidade e de seus moradores, tanto na zona urbana como na rural, após 20 anos do Massacre de Corumbiara que ficou mundialmente conhecido, envolvendo sem-terras, policiais e fazendeiros.
Com 30 imagens coletadas no mês de julho, a exposição intitulada “Corumbiara 3D” será gratuita e acontecerá no dia 8 de agosto, na Câmara de Vereadores. Cada visitante receberá na entrada um óculos que o permite visualizar as fotografias em três dimensões.
Segundo o idealizador do projeto, Flávio Godoi, o objetivo da exposição é mostrar como se encontra a cidade após 20 anos do massacre que ganhou projeção mundial, abordando o cotidiano urbano e rural. “A importância é mostrar a cidade para a cidade. Fazer os moradores se olharem e verem que, apesar de morarem em um local marcado por uma tragédia, a vida seguiu e devem se orgulhar”, destaca.
Após a exposição, as fotografias e os óculos serão doados para a biblioteca do município. O trabalho é desenvolvido por um grupo de agentes culturais de Vilhena, que atua desde 2009 em ações de valorização das tradições regionais. No dia 9 de agosto o “Massacre de Corumbiara” completa 20 anos. No episódio, resultante de conflitos agrários, dez camponeses foram mortos e dois policiais militares.
Fonte: G1/RO