O caso foi registrado na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, quando a Polícia Federal (PF) estaria investigando um suposto esquema em algumas empresas na cidade de Vilhena, entre eles o Escritório de Contabilidade Alpha, localizado na Avenida Tancredo Neves.
Segundo informações a operação foi batizada como “O inverno está chegando”, na qual, o esquema que estaria envolvendo empresas vilhenenses, poderia estar ligado ao desvio de dinheiro público ou apropriação de bens.
A equipe estava composta por duas viaturas da PF, com agentes acompanhados pelo delegado Rafael, que através de uma ordem federal estaria investigando denuncias e alçando informações sobre desvios na Prefeitura Municipal de Vilhena.
O escritório pertence ao contador José Valmorbida, pai do atual secretário governamental do município, Gustavo Valmorbida.
A nossa reportagem não obteve nenhuma informação sobre as buscas, não podendo dizer se houve ou não irregularidades nos serviços prestados.
Logo após, a PF se dirigiu até a empresa Projetus Engenharia em buscas de mais informações e investigações. Segundo informações, outras empresas serão investigadas nesta tarde.
Texto: Redação
Foto: Folha de Vilhena