Vanessa Marques e o pai Francisco Carlos morreram no local da batida.
Acidente envolveu um carro e três caminhões em Ouro Preto do Oeste.
A jovem Vanessa Marques, de 20 anos, morta em Ouro Preto do Oeste (RO), nesta sexta-feira (17), após acidente na BR-364 envolvendo um veículo utilitário e três caminhões, viajava para prestar vestibular de medicina em Porto Velho. Na colisão, o pai da estudante, empresário Francisco Carlos, 57 anos, que conduzia o carro também não resistiu aos ferimentos.
Vanessa e Franciso moravam em Ji-Paraná. Ela cursava farmácia em uma faculdade particular do município e seguiam para a capital. Pai e filha morreram ainda no local do acidente.
Segundo a amiga Jheniffer Kriguer, a jovem falou sobre a vontade de cursar medicina. “Vanessa comentou sobre o sonho de ser médica. Ela era uma pessoa muito doce, meiga e estudiosa. Sempre fazia trabalho com ela na faculdade. Ela conversava com todos os colegas, era uma pessoa muito especial pra mim”, lamenta.
Francisco era proprietário de uma empresa que prestava serviços de limpeza urbana no município. Ele era casado e, além de Vanessa, tinha uma filha de 14 anos e um menino de 7 anos. Familiares informaram que o velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, a partir das 16h.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a picape em que estavam pai e filha teria feito uma ultrapassagem irregular, causando colisão com três caminhões. As vítimas morreram no local do acidente. O veículo seguia sentido Porto Velho, ao chegar no quilômetros 368 da rodovia, tentou fazer a ultrapassagem de duas carretas em local proibido.
Na manobra, o carro bateu no canto de um caminhão tanque que estava na outra pista. Após ser atingido, o utilitário voltou à pista de origem, sendo atingido por uma das carretas que tentou ultrapassar antes da primeira colisão. Lançado novamente para a contramão, bateu de frente com outro caminhão, que o arrastou por cerca de 30 metros.
Do G1