Uma câmera de vigilância de uma residência flagrou o momento do acidente entre um Camaro e um caminhão no bairro Valparaíso, em Ji-Paraná. A colisão ocorreu entre as ruas T-7 e K-4 na última terça-feira (7). O carro de luxo, avaliado em cerca de R$ 180 mil, ficou parcialmente destruído e o prejuízo com o veículo, que não tinha seguro, pode chegar a R$ 50 mil, caso não dê perda total.
Segundo moradores do bairro, na quarta-feira (8) outra colisão ocorreu no local, desta vez, entre um carro de passeio e uma motocicleta. Ninguém ficou ferido gravemente.
Giosmas Alves, mora há 31 anos no local, e alega que o cruzamento se tornou perigoso desde que pavimentaram a via no ano passado. “Asfaltaram e não sinalizaram. A placa de ‘pare’ foi colocada no dia seguinte, após o segundo acidente com o motoqueiro”, diz o morador.
De acordo com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos, coronel Marion Disnei da Silva, devido os acidentes a sinalização foi colocada. “Estamos instalando placas de sinalização por toda a cidade e estamos seguindo uma sequência. Paramos para dar prioridade a aquela localidade. Não havia histórico de acidentes no bairro”, comenta o coronel.
O diretor-presidente da Emtu alega que o motorista da transportadora de areia estava errado. “O caminhão invadiu a preferencial. Em vias onde não tem sinalização o Código de Trânsito prevê a regra da direita. A preferência é de quem vem à direita. O caminhão cortou a preferencial”, diz Disnei.
O acidente
Um Camaro vermelho ficou parcialmente destruído após uma colisão no cruzamento das ruas T-7 e K-4. O veículo foi atingido por um caminhão de uma transportadora de areia na tarde de terça-feira. O condutor foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal. Após receber atendimento, foi liberado e passa bem.
O carro de luxo foi enviado pelo proprietário a uma concessionária para avaliar os prejuízos. O caminhão teve danos no parachoque dianteiro. A empresa responsável pela caçamba não quis se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: G1/RO